RECEITAS – Suco rico em Enzimas

RECEITAS – Suco rico em Enzimas

Na reta final do tratamento com o Balão Intragástrico ORBERA™ é preciso aderir a uma dieta líquida e muitas vezes a adaptação não é tão fácil. Pensando em ajudar você nessa fase, separamos uma receitinha de um suco, rico em enzimas, que te ajudará no processo digestivo.
Vamos aos ingredientes:

    • 1 fatia de mamão formosa ou ¼ de um mamão papaia
    • 1 kiwi
    • 1 rodela fina de abacaxi
    • 200 ml de água filtrada ou mineral
    • Cubos de gelo

Modo de preparo:
Coloque tudo no liquidificador, exceto o gelo, bata em potência máxima até ficar bem líquido. Peneire e adicione os cubos de gelo e está pronto. Caso fique muito grosso adicione um pouco mais de água.
 
Rendimento:
2 copos, com 71 kcal cada copo.
Dica:
esse suco é indicado para fazer parte da dieta líquida de retirada do Balão Intragástrico ORBERA™, mas pode ser incluído durante toda fase do procedimento, principalmente naqueles períodos de “estufamento”, e  desconforto que possa surgir durante o tratamento.
 
Informações Nutricionais:
as frutas – mamão, kiwi e abacaxi, são ricas em papaína, actinidina e bromelina respectivamente – enzimas que ajudam no processo de digestão. São ricas em vitamina C, considerada um potente antioxidante que combate radicais livres, fortalece o sistema imunológico, auxilia no combate das infecções. O mamão contém carotenoides que agem na proteção da pele e visão; o kiwi possui elevado nível de potássio responsável por manter os eletrólitos em equilíbrio neutralizando os efeitos do sódio e reduzindo o inchaço; oabacaxi contém vitamina B6, potássio, ferro e ácido fólico, a vitamina B6 ajuda na formação da serotonina, reduzindo a vontade de comer doces, além de ser pouco calórico. Todas as frutas citadas possuem características detoxificantes, alcalinizantes e melhoram o funcionamento intestinal, pode abusar.
 
Fase da dieta:
esse suco é indicado no período de dieta líquida para a retirada doBalão Intragástrico Orbera™, mas pode ser ingerido por todo período.
 
Lembre-se:
a mudança começa de dentro para fora.
 
Créditos:
Orbera