Veja o relato de Gisélia sobre o Balão Gástrico

Veja o relato de Gisélia sobre o Balão Gástrico

“Meu nome é Gisélia, tenho 41 anos, sou casada e tenho dois filhos. Trabalho como Assistente Social, 40h semanais, e moro no município de Pomerode-SC.

A decisão que tomei em colocar o balão gástrico foi devido ao meu excesso de peso, que começou a sobrecarregar meu quadril e joelhos. Nesta época eu estava com 77kg, sendo que o peso ideal para a minha altura (1.68m) é de 55kg/60kg.

Quando voltei de férias em Julho de 2019, resolvi procurar a HansGastroclínica e saber mais sobre o mágico balão. Relatei meus incômodos, angústias, desespero e falta de autoestima. Já havia tentado academia, contratado um personal trainer, consultado um Ortomolecular e tomado medicamentos para emagrecer. Durante quatro anos não perdi mais que 5 quilos e percebi que tinha que adotar outra medida para atingir minha meta, que era emagrecer 22 quilos. Portanto, realizei as consultas, os exames e no dia 09/08/2019 coloquei o Balão Intragástrico fixo.

Nos quatro primeiros dias tive bastante incômodo, mas suportável, tranquilo e eu tinha as medicações junto. Durante o processo de emagrecimento, frequentei nutricionista, psicólogo e o Dr. Hans. Minha principal dificuldade foi à questão psicológica. Aprendi a mastigar direitinho o alimento e a comer pouco, tive que me adaptar. Hoje vou ao restaurante e como primeiro um prato de salada e depois um peixe. Larguei o arroz de vez, que me fazia ganhar peso, macarrão, pão, doces, sucos, refrigerantes.

Sofri, não foi fácil suportar o incômodo, mas aprendi muito e estou satisfeita. Em três meses e meio com o balão, emagreci 22 quilos. Foi muito rápido. Jamais conseguiria perder tudo isso sozinha, até pela questão da minha idade. Como já tinha ultrapassado a quantidade de peso perdida que eu precisava, eu mesma optei por remover o balão, pois cheguei aos 54 kg e já estava ficando com aparência de doente.

Após a remoção, no dia 06/01/2020, comecei a me exercitar novamente, caminhar e correr. Atividades que amo e me mantém em forma. Não monitoro, mas me sinto mais leve e entusiasmada. A minha disposição física melhorou muito. Hoje consigo subir escadas, o que antes era muito complicado. Atualmente, tenho mais qualidade de vida e estou com a autoestima lá em cima. Indico para todos, mas além de muita pesquisa é preciso coragem para enfrentar as adversidades que virão. Só tenho a agradecer ao meu Gastro Dr. Hans e a minha nutricionista Renata Feliciano Lopes, a qual ainda sigo em acompanhamento para monitoramento e dicas. Super indico essa equipe maravilhosa. Gratidão!”

Gisélia Carolina Moreira

Assistente Social – Secretaria Municipal de Saúde de Pomerode