Distúrbios Alimentares

Distúrbios Alimentares

Você já ouviu falar, conhece ou conheceu alguém que teve? E você, já fez uma auto análise para verificar com sua relação com a comida? Sim, sua relação com a comida, pois o modo como você lida com ela mostra o que você pensa a respeito de se alimentar e qual a importância disso na sua vida! É muito importante que sua relação com comida seja leve, equilibrada, prazerosa mas não exagerada para nenhum extremo. Sim existem dois extremos e não apenas o extremo que remete a consumo alimentar exagerado, mas também a restrição exagerada. E quando essa relação não é boa, com o tempo pode te levar a um distúrbio alimentar!

Distúrbios alimentares se desenvolvem principalmente após ou diante de uma restrição brusca na ingesta alimentar, ou por excesso e geralmente está associado a pressões sociais, crises de ansiedade, busca por preencher vazios na vida, maus hábitos alimentares ou sentimentos excessivos de culpa após a alimentação, e existem vários tipos de transtornos alimentares.

Se você observa sinais como: peso extremamente baixo, foco obsessivo no emagrecimento, restrições severas na alimentação, uso indevido de laxantes, vômitos constantes, perda de controle sobre o consumo de alguns alimentos, fique atento e procure os profissionais adequados que irão te ajudar neste sentido, para que seu resultado seja atingido de maneira saudável e equilibrada.

Dra. Renata D. Feliciano
Nutricionista Funcional
CRN10 – 3307