Balão Gástrico

Emagrecimento saudável e perda de peso gradativa

Este dispositivo de silicone flexível quando preenchido ocupa até 70% do espaço funcional do estômago. Isso promove uma sensação de saciedade na pessoa, o que faz com que ela coma bem menos.

A Anvisa registrou o Balão para tratamento de pessoas com o IMC a partir de 27kg/m². Para sua colocação não é necessária cirurgia. Somente uma endoscopia digestiva com sedação, com repouso por até 3 horas na clínica e após esse tempo, o paciente já é liberado.

O Balão Gástrico é preenchido com até 700 ml de soro com azul de metileno. Este corante serve como marcador, pois, caso haja vazamento, a urina se torna verde. Mas frisamos que o vazamento e o rompimento do Balão são extremamente raros. Caso aconteça, o médico deve ser comunicado.

O paciente pode ficar com o Balão por até 12 meses, dependendo do modelo escolhido para perder peso. Ressaltamos a necessidade da reeducação alimentar para se preparar para a retirada do Balão. O acompanhamento multidisciplinar médico, nutricional e atividade física são imprescindíveis.
Assim, os resultados serão otimizados e após a retirada do balão, uma nova vida poderá ser mantida com bem-estar.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.