Depoimento Darci Gebien Seibt Babel – Balão Gástrico

Depoimento Darci Gebien Seibt Babel – Balão Gástrico

1-O que te levou a procurar a Hans Gastro Clínica e despertou o seu interesse no balão gástrico?

R: Devido a sérios problemas no joelho, em consequência da obesidade de longos anos, fui obrigada a perder peso, pois corria o risco de não andar mais. Precisava de um resultado rápido e tinha duas opções, cirurgia bariátrica ou o balão intragástrico. Por não ser invasivo, e ter acompanhado alguns casos de sucesso, optei pelo balão gástrico.
 

2-Como você se sentiu durante o processo?

R: No início é um processo de adaptação difícil, claro, isso vai depender de cada organismo. Mas com o passar do tempo, meu organismo foi se acostumando e eu fui me adaptando com as quantidades e tipos de alimentos. Mas, com o resultado, nos esquecemos de qualquer mal estar e a cada dia nos animamos mais e mais… Após alguns meses, não sentimos mais náuseas e parece que não temos mais balão, o processo é normal. Se pudesse, ficaria com balão para sempre.
 

3- Quais as principais mudanças e melhorias que a colocação do balão gástrico trouxe para a sua saúde, qualidade de vida e autoestima?

R: A mudança na alimentação, redução na quantidade, melhora na qualidade e na combinação dos alimentos, força de vontade e disciplina contribuíram muito para um bom resultado no tratamento. No meu caso resultou em 35 quilos a menos, mudando totalmente a minha vida para melhor. Resgatando minha autoestima, armário renovado, vida mais saudável em todos os sentidos e, o mais importante, diminuindo em 80% a dor no meu joelho, voltando a fazer leves caminhadas e pilates. Hoje estou muito feliz e realizada, me sentindo super bem e disposta.
 

4- Que conselhos e dicas deixaria para quem está começando o tratamento com o balão gástrico agora?

R: Primeiro, muita persistência e força de vontade, não desista jamais. No início o processo de adaptação pode ser difícil (para algumas pessoas), mas com o tempo tudo se normaliza e o resultado é gratificante.
 

Dicas:

– Siga rigorosamente a dieta prescrita;
– Respeite o limite na quantidade dos alimentos em cada refeição;
– Não engane a si próprio, ou seja, comer coisas leves e engordativas que passam pelo balão;
– Após a adaptação faça exercício físico.