Conheça o Dr. Hans Vieira da Hans Gastroclínica em Blumenau

Conheça o Dr. Hans Vieira da Hans Gastroclínica em Blumenau

O Dr. Hans dedica a sua carreira à realização de Endoscopias Diagnósticas e Terapêuticas, tendo sempre como principal meta a complexidade e o avanço tecnológico aliado à segurança e excelência no atendimento ao paciente. A colocação do BALÃO GÁSTRICO tornou-se, nos últimos cinco anos, parte fundamental dessa evolução da endoscopia, pois possui o objetivo de oferecer emagrecimento aos pacientes que queiram uma opção aos tratamentos medicamentosos e cirúrgicos.
 
Com graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e residência em Clínica Médica e Gastroenterologia, aos 45 de idade, esse rio-sulense há 16 anos optou por morar em Blumenau. Fez estágio em Hepatologia com o professor Eugene Schiff na Veterans Administration em Miami, no ano de 1995, e com o professor Nib Soehendra em Endoscopia Terapêutica em Hamburgo, na Alemanha, em 1996, para finalizar sua formação acadêmica. Anualmente, dirige-se aos principais polos de desenvolvimento em Endoscopia Terapêutica na Europa e Estados Unidos, para se manter atualizado e evoluindo nessa área de progressos surpreendentes nas últimas décadas.
 
Como sócio e fundador da Clínica DIGEST, tem a possibilidade de oferecer endoscopias de elevado padrão técnico, com equipamentos de última geração e com segurança e tranquilidade de ser a única clínica que se localiza em ambiente hospitalar. Sendo parceiro do Hospital Santa Catarina de Blumenau, Dr. Hans acompanha os pensamentos de um dos melhores hospitais do estado, estando em sintonia o médico, a clínica e o Hospital, tudo para a satisfação do paciente.
 
Em sua rotina, além de ser referência na colocação do BALÃO GÁSTRICO, também executa Endoscopias Pediátricas, procedimentos terapêuticos cada vez mais frequentes, como Gastrostomias, Dilatações Endoscópicas, entre outros; e oferece a COLANGIOGRAFIA ENDOSCÓPICA RETRÓGRADA (CPER), o que dá suporte aos cirurgiões e gastroenterologistas em nível estadual na resolução de cálculos (pedras) e tumores de vias biliares e pâncreas, sendo este último o método mais complexo da clínica hoje e orgulho do Dr. Hans em ser o médico executor.
 
Nos últimos anos, com cada vez maior exigência em relação à resolução do problema da obesidade e sobrepeso, o Dr. Hans oferece o BALÃO GÁSTRICO, dispositivo de silicone que é posicionado no estômago por meio de endoscopia sem anestesia. “Este dispositivo de silicone promove a sensação de saciedade e auxilia o paciente a ingerir porções menores de alimento durante a refeição.”
 
Tendo colocado mais de 500 balões nos últimos anos, Dr. Hans possui experiência e capacidade necessárias para a realização do método com segurança.