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Mindful Eating - Alimentação Consciente

Com a frequente e forçada mudança do natural, as pessoas têm se alimentado sem consciência, perdendo o controle sobre seu apetite, consumindo porções cada vez maiores, fazendo uso emocional da comida e buscando formas rápidas de satisfazer seus desejos alimentares.

O Mindful Eating é um conceito que traz a atenção plena para o momento da refeição. Estar 100% presente no ato de comer, sentir os aromas, apreciar o sabor, as texturas, viver a experiência alimentar completa e profundamente. 

Com a técnica de Mindful Eating, podemos ajudar as pessoas a fazerem as pazes com a alimentação, com o aprendizado da percepção consciente das refeições e das próprias necessidades fisiológicas. 


A proposta é que a pessoa aprenda a se alimentar sem exageros com boas escolhas e saúde! 
Dentre várias abordagens para o Mindful Eating, selecionamos 6 técnicas básicas ajudam a promover real saciedade, são elas:

1- Preste atenção aos alimentos que coloca no prato;

2- Evite realizar refeições com distrações

3 - Ao colocar os alimentos na boca, sinta a textura dos mesmos antes de começar a mastigar

4 - Mastigue devagar, no mínimo 10 vezes antes de deglutir o alimento

5 - Apoie os talheres no prato enquanto se alimenta

6 - Observe suas sensações diante de cada garfada
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