Qual o tipo de iogurte é realmente saudável e adequado para o emagrecimento?

Qual o tipo de iogurte é realmente saudável e adequado para o emagrecimento?

Um coadjuvante para dietas líquidas e pastosas, que 90% dos pacientes utilizam e é super prático é o iogurte. Agora, qual o tipo de iogurte é realmente saudável e adequado para o emagrecimento?

Para quem ainda não sabe, o iogurte é um alimento obtido através de um processo de fermentação do leite de vaca, onde se adiciona fermento lácteo, para que este possa acontecer. Após este processo, alguns tipos específicos de frutas, ou cerca de 80% dos iogurtes mesmo que naturais adicionados de amido, muitos outros adicionados de açúcares, o que torna esses alimentos nem sempre tão interessantes assim a dieta.

Ao adquirir um produto como este, o ideal é entender que como sendo fonte de proteína ele deve apresentar a menor quantidade de carboidratos possíveis, e como sendo formado principalmente de leite e fermento, deve apresentar a menor lista de ingredientes possíveis.

Hoje é possível encontrar diversas opções 100% naturais para consumo. A dica é adicionar frutas picadas, adoçantes naturais e sementes para facilitar o consumo.


Dra. Renata D. Feliciano

Nutricionista Funcional

CRN10 – 3307